| Banda "Restos de Nada" |
O movimento Punk no Brasil surgiu no final da década de 1970. O grande precursor foi o guitarrista Douglas Viscaino, que fundou a banda Restos de Nada, esta foi primeira banda punk brasileira, que aconteceu em 1978. Depois disso gerou um monte de bandas com o mesmo molde, todas juntas formaram o movimento Punk.
Outros nomes de bandas da época: AI-5, Condutores de Cadáver, Cólera em São Paulo e Aborto Elétrico em Brasília. Suas principais músicas viraram uma espécie de hino para os punks e são consagrados até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário